BEATA IRMÃ EUSÉBIA PALOMINO


Español Portugués Italiano

 

Sor Eusebia Palomino

DADOS BIOGRÁFICOS

ORAÇAO

GRAÇAS ALCANÇADAS

FOTOGRAFIAS DE IRMÃ EUSÉBIA E SEU AMBIENTE

O MISTERIOSO QUADRO DE IRMÃ EUSÉBIA

MUSEU DE IRMÃ EUSÉBIA

LIVRO DE VISITAS

 

DADOS BIOGRÁFICOS

Irmã Eusébia foi uma Religiosa Salesiana, que nasceu em Cantalpino (Salamanca, Espanha), no dia 15 de dezembro de 1899 e faleceu em odor de santidade no dia 10 de Fevereiro de 1935, em Valverde do Caminho (Huelva, Espanha).

No dia 25-04-2004, o Papa João Paulo II a declarou Beata. Num futuro será declarada Santa. É o que já pensam seus milhares de devotos espalhados em todo o mundo, e, certamente, os queridíssimos habitantes de Valverde do caminho, onde ela viveu seus anos de vida religiosa no Colégio Maria Auxiliadora.

Foi nesse colégio que ela espalhou o aroma de sua santidade e de seu espírito salesiano, como destacada filha de seu fundador São João Bosco e de Maria Auxiliadora, sendo para todos e para tudo, alegre, simples, humilde, serviçal e muito disposta. Aproveitava todos os momentos livres do dia para ensinar às meninas de seu querido colégio valverdenho todas as virtudes cristãs e, sobretudo, que a verdadeira sabedoria é a paz e união com Deus. Aproveitava também os domingos e dias festivos, nos "oratórios", para lhes ensinar o Catecismo e falar-lhes do amor à Santíssima Virgem e a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Destacaram-se nela, sempre, entre outras, a veneração às Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, rezando repetidas vezes o Rosário das Santas Chagas, o intenso amor a Jesus Sacramentado (passava longas horas diante do Sacrário fazendo companhia ao Senhor, a quem chamava O Prisioneiro do Amor) e à Santíssima Virgem. Tinha por costume rezar repetidamente a Via Sacra. Insistia na necessidade de se confessar e comungar freqüentemente para ser bons católicos, e que procurássemos, ao passar por uma igreja, entrar para fazer um pouco de companhia a Jesus Sacramentado.

Irmã Eusébia é também conhecida como "Pérola da Igreja Espanhola".

Inicio

ORAÇÃO

Ó Deus, doador de todos os bens, que concedes tua sabedoria aos pequenos e humildes, nós te imploramos para que glorifiques tua humilde serva Irmã Eusébia, e nos conceda, por sua intercessão, a graça que te pedimos... (diz-se a graça que se deseja obter).

Suplicamos-te, ainda, ó Deus Nosso Pai, que seguindo as pegadas desta heróica Filha de Maria Auxiliadora, muitas outras almas a imitem, seja no mundo ou na vida consagrada, que ela tão amorosamente professou na trilha fecunda de São João Bosco e Maria Mazzarello.

Inicio

GRAÇAS ALCANÇADAS

As graças que esta insigne religiosa concedeu e prossegue concedendo, são inumeráveis. Entre tantas, podemos destacar estas:

"Foi internada no Hospital uma mulher com vômitos de sangue devido a uma úlcera perfurada no estômago. Estes vômitos de sangue foram tão contínuos, que inundou o leito, enquanto vinha o médico de plantão para operá-la. Colocaram uma estampa de Irmã Eusébia debaixo do travesseiro. Foi só colocarem a estampa, a hemorragia cessou e hoje a mulher leva uma vida normal. Nem foi necessário operá-la."

"Um menino de 4 anos parou de caminhar, não podendo nem ficar de pé. Os médicos diagnosticaram uma paralisia infantil. Seus pais passaram em suas perninhas, na mesma noite, a estampa de Irmã Eusébia, rezando também sua oração. No dia seguinte, o menino caminhava perfeitamente. Os médicos não encontraram uma explicação científica para o fato".

"Uma família de Valverde do Caminho, com 3 filhos, dependia de uma fábrica de móveis para seu sustento. Deram-lhes a notícia de que na fábrica não havia trabalho para mais de um mês. Angustiada, correu a rezar diante do túmulo de Irmã Eusébia sua oração, também preocupada porque o problema afetaria aos outros 100 trabalhadores e suas famílias. Antes de terminar aquele mês, o trabalho aumentou e o problema foi resolvido".

Inicio


Vocês podem adquirir a Biografia de Irmã Eusébia, estampas, fotos e outras lembranças, escrevendo para o seguinte endereço:

Colegio María Auxiliadora - Salesianas
c/ María Auxiliadora, 8
21600 - Valverde del Camino, Huelva
Espanha

Muitas pessoas, que nos dizem isto pessoalmente ou nos escrevem, a lêem diariamente, trazendo-a sempre a mão.


Não deixe de visitar as outras seções da WEB CATÓLICA DE JAVIER.

Página realizada por Javier (España) y traducida al portugués por el P. Antonio Damasio

Subscríbase gratis a la lista de correo de Web Católico de Javier para recibir las novedades semanalmente.